• Conceito
      A “Capelania Empresarial” é um serviço, um suporte, um apoio no trato da espiritualidade e aconselhamento das pessoas que compõe o ambiente corporativo. As empresas associadas recebem o apoio de capelães que visitam todos os departamentos, desde a presidência, diretoria e setores administrativos até a produção, portaria e setores externos, buscando ajudar as pessoas e seus familiares em assuntos diversos relacionados ao dia-a-dia e aos eventos mais preocupantes, assistindo-os com genuína preocupação cristã.
• Qual é o Objetivo da Capelania Empresarial?
      A Capelania Empresarial tem por objetivo beneficiar as pessoas que compõem a empresa e, assim, beneficiar a própria empresa, aprimorando o bom ambiente interior e exterior, trazendo saúde espiritual e emocional no relacionamento laboral. 

 
• Quais resultados esperar na Capelania Empresarial?
      É notório, quando há atividade de Capelania exercido no ambiente de trabalho, maior sentimento de lealdade para com a organização, e mais compromisso com as metas e resultados, melhor avaliação comportamental e de resultados dos funcionários, um sentimento crescente de unidade e trabalho em equipe para metas conjuntas, melhora na produtividade em geral, com depoimento de satisfação e sentimento de valorização das pessoas envolvidas no processo. 

 
• A Capelania é uma religião implantada dentro da empresa?
      Não. A Capelania não é uma religião dentro da empresa. O ambiente corporativo é laico, portanto não confessional ou religioso, mas as pessoas que compõe a organização são religiosas, acreditam na espiritualidade e assim o capelão, respeitando a pluralidade das expressões de fé, motivará seus participantes a trazer a força necessária da fé para a concretização de seus resultados, sejam pessoais, profissionais ou seculares. Assim o trato da espiritualidade no ambiente corporativo não será de promover uma igreja ou grupos religiosos, mas de apoio ao ser humano e suas crenças. 
• Por que utilizar a Capelania Empresarial?
      Segundo as pesquisas 20% da população mundial sofre de depressão e 11,5 milhões são brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (2017). Especialistas dizem que a ansiedade já é o mal do século e 4,4% da população do planeta sofre deste mal, seja por cobrança excessiva de si mesmo, pensamento acelerado, sofrimento por antecipação ou outros males que a ansiedade produz.  Agravam-se as estatísticas quando descobrimos que 800 mil pessoas se suicidam por ano no mundo, 01 a cada 40 segundos segundo a OMS (2017).
      Quando avaliamos os dados acima e mergulhamos na competitividade existente no mundo corporativo, encontramos pessoas doentes na alma, na emoção e no espírito, refletindo em resultados negativos em todos os setores da vida e, por consequência, onde estes indivíduos estão atuando. 
      Quando uma empresa investe em Capelania Empresarial ela proporciona a solução destes problemas, melhorando assim o ser humano e por consequência, o ambiente laboral, abrindo espaço para reflexões sobre a espiritualidade humana, com estímulo adicional à produtividade. 
      Assim, as empresas que visam contribuir com um mundo melhor e uma amplitude em seus resultados, tem investido na Capelania Empresarial pelos resultados já comprovados.
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

POR TODA VIDA TREINAMENTO E COACHING LTDA

Sede: Avenida 12, 2236, Sala 05, Jd. São Paulo - Rio Claro/SP

Celular: 19 97111-1345 | contato@portodavida.com